Blog Post

Babywearing e Gestação

 

 

Bom, achei esse assunto super interessante para postar no blog após receber um email de uma mamãe que aguarda ansiosamente a chegada de seu novo bebe e que ao mesmo tempo gostaria de continuar a carregar seu bebe de 19 meses.

 

Apesar de ter ouvido de muitas pessoas que gravida não pode carregar peso… devemos lembrar que as gravidas não são invalidas, elas estão apenas no período gestacional e apesar de cuidados serem necessários, isto não quer dizer que ela precise parar toda sua rotina e também parar de carregar seu bebe.

 

Sim, carregar seu bebe na gravidez e possível, desde que não haja alguma restrição medica ou desde que seu corpo esteja te mandando um aviso que chegou a hora de descansar.

 

Mas como eu posso carregar meu bebe?

Normalmente, quando não há restrição medica para o uso de carregadores você pode continuar usando o mesmo sling e carregando na frente normalmente enquanto a barriga não aparece ou até quando se sentir confortável.

Carregar seu bebe na lateral e nas costas e a maneira mais recomendada quando a barriga começa a aparecer.

Não tive a experiência de carregar um bebe no sling enquanto estava gravida (mas sei muito bem o peso que a nossa barriga tem após alguns meses)… de gravidez.. Consegui umas fotos para compartilhar com minha querida amiga e revendedora e fundadora do Projeto Koalinha Elisabete Sandner, ela foi um grande exemplo para mim durante esses meses, vinha acompanhando sua rotina e como se portava naturalmente fazendo suas atividades do dia dia carregandos eu filho mais velho.

Ela faz dança e varias outros tipos de atividades carregando seu bebe.

Vamos as dicas?

Durante a gravidez o corpo da mulher muda devido ao aumento na concentração de muitos hormônios no organismo. Um deles e a relaxina, produzido por ovário e placenta e que tem efeitos importante no sistema reprodutor feminino ao longo da gestação. Em preparação para o parto, e ele que atua para relaxar os ligamentos na pelve e suavizar e argolar o colo do útero.

Devido a este processo e importante prestar atenção nos sinais que seu corpo venha lhe dar, especialmente ao carregar um bebe mais pesado, se sentir dor, desconforto ou qualquer mal-estar enquanto carrega seu bebe e importante não colocar seu corpo em tanto stress e suspender o uso regularmente.

 

Wrap (um dos meus preferidos ) carregar o bebe nas costas e uma ótima opção quando a barriga já esta grande pois coloca menos pressão e não deixa o peso do bebe apoiado em um so ponto assim como o no não incomoda. Como o nosso centro da gravidade fica um pouco irregular com o peso da barriga, carregar nas costas seria o mais recomendável. Há opções de amarrações que não precisa fazer o no, você pode cruzar as tiras no seu colo e mesmo assim continua dando um super legal, você pode usar seu wrap como uma amarração de lado no quadril.

Sling de Argola

Super prático e versátil, pode ser usado de lado no quadril. Talvez incomode um pouco quando a barriga estiver maior dependendo do tamanho do seu bebe.

Mochila ergonômica também e possível, desde que o cinturão fique a cima ou abaixo da sua barriga, nunca ao redor da barriga. Preste atenção nos sinais que seu corpo lhe envia também, vai chegar um momento que a mochila já não lhe dará o mesmo apoio e suporte confortavelmente.

 

 

Onbuhino uma outro ótima opção pois e uma mochila sem cinturão e pode ser usado tranquilamente por mamães gravidas durante toda gestação desde que a gravida se senta bem.


Mei tai
, adoro esse modelo pela variedade de amarrações e finalizações que você pode usar, ele pode ser ate adaptado como um onbuhino.

Se você está acostumada a carregar seu bebe regularmente seu corpo está também mais preparado para este tipo de esforço. Lembrando que o final da gravidez e um período de maior cansaço e fadiga, todos nós temos limites, escute seu corpo, se for necessário e você se sentir melhor, não carregue mais seu bebe mais velho, há outras maneiras de sentir e compartilharem de lindos momentos juntos, sim babywearing ajuda nessa conexão mas vocês dois podem juntos explorar outras ideias, a prioridade e sempre a segurança e conforto de quem carrega e quem e carregado.

E não se esqueca, que se ainda pode usar o seu sling wrap ou sling de argola para envolver sua barriga para maior suporte, o famoso belly wrapping.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Primeiros 1000 dias: a influência dos primeiros dias de nossas vidas

Primeiros 1000 dias: a influência dos primeiros dias de nossas vidas Já ouviu falar na

Mãe moderna: Como ser empreendedora, educar e ainda ser uma super mãe?

Não há dúvidas de que a maternidade exige cuidados com a saúde e bem

Alimentação infantil: quando incluir sal e açúcar?

Todos os pais querem que a alimentação do seu filho seja a mais saudável possível.

Slingando no Inverno

  Ah, o inverno está chegando em várias regiões  Brasil e já vejo muitas mamães

Carregando seu bebê ergonômicamente

Carregando seu bebê ergonômicamente Vamos falar sobre a melhor posição para carregar seu bebê. A

Qual sling escolher?

Qual e o sling ou carregador mais indicado para mim? Essa é a pergunta que

Chegou seu sling? e agora o que fazer?!

Chegou seu sling? e agora o que fazer?! Chegou seu sling, carregador ergonômico? E agora? O