Blog Post

Exercícios com bebê no sling: saiba o que pode ser feito

Não é porque seu bebê precisa da sua atenção em tempo integral que você não poderá se exercitar, certo? É claro que não estamos falando de ficar por horas a fio correndo na esteira ou fazendo musculação na academia.

Alguns exercícios são extremamente funcionais e adaptados à nova rotina da mulher que acabou de ter um filho. Ela pode se exercitar tranquilamente com seu bebê no sling. Esse artigo que a Upa Slings preparou para você, vai te mostrar todos os exercícios com bebê que podem ser feitos sem nenhuma contraindicação.  Bebê dormindo, mãe malhando!

Caminhadas: Esse é um excelente exercício. Geralmente, após 40 dias do nascimento, a caminhada já pode ser praticada sem nenhum problema. Para começar, o recomendado é fazer uma caminhada moderada com o bebê bem acomodado no sling, de preferência em um parque arborizado e no início da manhã. Além de ser uma atividade que queima calorias, é um excelente momento para relaxar e meditar. Seu bebê vai acabar pegando no sono. Mas não pegue pesado para não causar dores musculares. O ideal é que a caminhada seja de 30 minutos.

Dança: Mais um dos exercícios com bebê que pode ser praticado com a ajuda do sling. Seu bebê acabou de acordar e mamar, já foi trocado e está naquele momento gostoso para as brincadeirinhas, que tal acomodá-lo no sling, ligar aquela música gostosa que te deixa super alto astral e dançar juntos? Além de ser um exercício para queimar calorias, é um momento especial que seu bebê terá só com você e ninguém mais. É um momento único para os dois!

Agachamento: Mais uma maneira de sair do sedentarismo e voltar a ter as medidas de antes. Com o bebê no sling, você pode praticar esse exercício agachando de forma que as pernas dobram 90° e com o tronco na vertical com a coluna reta. Algumas repetições ajudam a firmar toda a musculatura do bumbum e das coxas. O melhor de tudo é que não cansa e você pode fazer algumas sessões de 10 agachamentos ao longo de todo o dia. Esse é um dos exercícios com bebê mais fáceis de se praticar.

Atividades aquáticas: as deliciosas brincadeiras na água queimam muitas calorias, além de serem saudáveis. Que tal amarrar seu bebê no sling e se divertirem na piscina ou até no mar? A água relaxa seu corpo e todo bebê adora um banho junto com a mamãe. Deixe para fazer isso em dias de altas temperaturas, evitando o sol muito forte para não incomodar o pequeno.

Ginástica localizada: Esse também é um exercícios com bebê mais conhecidos pelos seus efeitos. Você pode praticar a ginástica localizada na academia ou sob a orientação de um profissional. Existem alguns movimentos que não trazem risco para a criança, desde que ela esteja bem acomodada no sling. Embora esse tipo de atividade não tenha um grande gasto calórico, acaba sendo mais seguro tanto para a mãe quanto para o bebê, porque é feito devagar e diminui o risco de queda de ambos. Neste tipo de exercício, os músculos são acionados e há uma melhora considerável da flacidez muscular. Para ter bons resultados, o recomendado é malhar de 3 a 4 vezes por semana, por cerca de 15 a 20 minutos.

Amamentação: Esse é o melhor dos exercícios com bebê, pois mantém o seu bebê saudável e muito feliz, todo os dias! Para garantir que esse exercício não seja afetado, nada de exageros nos exercícios anteriores, combinado? Agora que você sabe que é possível se exercitar acompanhada do seu bebezinho, vá pegar seu sling e curtir toda a serotonina que a atividade física libera em seu corpo, aproveitando o seu pequeno, ao máximo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Primeiros 1000 dias: a influência dos primeiros dias de nossas vidas

Primeiros 1000 dias: a influência dos primeiros dias de nossas vidas Já ouviu falar na

Benefícios do Sling: Por que é fundamental ter um para carregar seu bebê?

É bastante comum ver as mães transportando seus bebês usando slings, que é um acessório

5 alimentos que fortalecem a imunidade das crianças no inverno!

Com o inverno batendo em algumas regiões no Brasil, as chances de se resfriar ou ficar

Mãe moderna: Como ser empreendedora, educar e ainda ser uma super mãe?

Não há dúvidas de que a maternidade exige cuidados com a saúde e bem

Slingando no Inverno

  Ah, o inverno está chegando em várias regiões  Brasil e já vejo muitas mamães