Blog Post

Mãe moderna: Como ser empreendedora, educar e ainda ser uma super mãe?

Não há dúvidas de que a maternidade exige cuidados com a saúde e bem estar dos pequenos. É preciso educar, alimentar, brincar, conversar, ensinar e ainda trabalhar. Ufa! Quanta tarefa para um dia só, não é mesmo? A agenda costuma ser bastante apertada: leva e traz da escola, pediatra, casa dos amigos, reunião com professores, sem falar dos compromissos do trabalho. Essa é a mãe moderna. Mas como dar conta de tudo isso sem deixar a peteca cair? Esse artigo que a Upa Slings preparou para você vai te trazer algumas dicas sobre o assunto.

Mãe moderna

Para cumprir todos estes papéis livres de culpa e angústias, a mãe moderna tenta se equilibrar em diversas tarefas diárias. Vale ressaltar que as mulheres não precisam ser super heroínas e fazer tudo com perfeição, pois todas as pessoas são passíveis de falhas.

Peça ajuda aos outros

Pedir ajuda aos outros, aprender a delegar algumas tarefas e aceitar que nem todas as coisas sairão do jeito que gostaria, são algumas estratégias importantes para a mãe moderna se sentir bem consigo mesmo e realizada no final do dia, tanto como mãe, quanto empreendedora.

Saber pedir auxílio às pessoas de confiança pode tornar a carga um pouco mais leve. Você pode, por exemplo, contratar alguém para levar e buscar seu filho na escola ou em atividades extra classe. Quem sabe o irmão mais velho não pode ajudar o caçula com o dever de casa? Em suma, peça ajuda a quem for preciso.

Organize seu tempo

É fundamental que a mãe moderna seja um pessoa organizada e saiba que precisa ter disponibilidade de tempo para enfrentar uma rotina cansativa. Muitas são as dificuldades de uma mãe empreendedora. Tirar um tempo para cuidar de você também é muito importante. Reserve um tempinho para malhar ou fazer alguma atividade que gosta, pois isso te dá mais energia para enfrentar os desafios diários.

Por isso, saber organizar o tempo pode ajudar bastante no dia a dia. Tenha uma agenda com tarefas do dia e anote tudo para que nada fique esquecido. Outra dica bacana é sempre fazer as tarefas mais importantes logo de uma vez e jamais deixar para a última hora ou para o final do dia. Lembre-se de que organização é tudo na vida!

Faça uma coisa de cada vez

A regra é clara para a mãe moderna e não adianta tentar mudar: fazer uma coisa de cada vez é fundamental para que tudo fique bem feito. É natural você querer dar conta do recado e fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo, talvez pelo senso de responsabilidade.

Mas o problema é que isso costuma não dar certo e você pode ficar frustrada.  É natural que as cobranças venham de todas as partes: do trabalho, da escola e dos filhos. Lembre-se de que não importa o quanto de tempo você tenha em cada papel, o que importa é a sua qualidade. Tente conciliar os horários para que não fique tudo para o mesmo momento.

Priorize as tarefas

Isso talvez seja algo relativo, mas que a mãe moderna precisa entender se quiser dar conta de tudo. Além das dicas acima, ela deve sempre priorizar o que é mais importante no dia. O filho está com dificuldades na escola? O fornecedor está com o pagamento atrasado? A empresa fechou um novo contrato? Defina o que é prioridade naquele dia para as coisas fluírem melhor.

Não dá para abraçar o mundo e você sempre deve ser uma pessoa organizada para dar conta de ser uma mãe moderna e uma empreendedora de sucesso. Tirou o dia de folga para levar o filho no cinema e dar mais atenção a ele? Se concentre somente nisso sem ficar pensando nas tarefas de casa ou do trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Primeiros 1000 dias: a influência dos primeiros dias de nossas vidas

Primeiros 1000 dias: a influência dos primeiros dias de nossas vidas Já ouviu falar na

Benefícios do Sling: Por que é fundamental ter um para carregar seu bebê?

É bastante comum ver as mães transportando seus bebês usando slings, que é um acessório

5 alimentos que fortalecem a imunidade das crianças no inverno!

Com o inverno batendo em algumas regiões no Brasil, as chances de se resfriar ou ficar

Exercícios com bebê no sling: saiba o que pode ser feito

Não é porque seu bebê precisa da sua atenção em tempo integral que você

Alimentação infantil: quando incluir sal e açúcar?

Todos os pais querem que a alimentação do seu filho seja a mais saudável possível.

Babywearing e Gestação

    Bom, achei esse assunto super interessante para postar no blog após receber um email

Slingando no Inverno

  Ah, o inverno está chegando em várias regiões  Brasil e já vejo muitas mamães

Carregando seu bebê ergonômicamente

Carregando seu bebê ergonômicamente Vamos falar sobre a melhor posição para carregar seu bebê. A

Qual sling escolher?

Qual e o sling ou carregador mais indicado para mim? Essa é a pergunta que

Chegou seu sling? e agora o que fazer?!

Chegou seu sling? e agora o que fazer?! Chegou seu sling, carregador ergonômico? E agora? O