skip to Main Content
(48) 9 8500-9844 [email protected]
Bebê Diminuiu O Apetite?

Bebê diminuiu o apetite?

Bebê diminuiu o apetite?

O bebê que vinha comendo bem, começou a recusar alguns alimentos, ou até mesmo toda a refeição? Apenas belisca alguma coisa, e prefere o leite?

➡️ Essa fase tem um auge aos 12 meses, mas por vezes acontece mais cedo, aos 9m, e algumas vezes só aos 18m, mas em algum momento os bebês que já comiam (pq alguns nunca comem o que os pais esperam), passam a comer menos.

Por que isso acontece?

1️⃣ porque há uma redução na velocidade de crescimento. Um ganho de peso acelerado é comum nos primeiros meses, mas diminui com o tempo. E com isso, diminui também o apetite. Na verdade, não é que o bebê de 12 meses coma menos que o de 6, talvez coma a mesma coisa, mas os pais esperavam que comesse o dobro. E isso nem sempre acontece.

2️⃣ porque começa a fase de seletividade alimentar: o bebê passa a selecionar texturas preferidas, sabores, cores, temperaturas, alguns preferem frutas, outros o almoço, alguns só comem na janta. Não tem regra, aqui é o bebê demonstrando sua personalidade, e como tudo… passa! É preciso paciência e criatividade para garantir a oferta de nutrientes dentro da “fase” do bebê. 

3️⃣ como sempre, pode estar relacionado a alguma mudança física do bebê, como salto de desenvolvimento e nascimento dos dentes!

Nut. Franciele Loss
Instagram @bebedenutri
FB @ nutrifrancieleloss
This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
0
WhatsApp "Fale com a Upa! <3"