skip to Main Content
(48) 9 8500-9844 [email protected]

5 dicas preciosas para seu bebê dormir melhor!

l

</h1> 5 dicas preciosas para seu bebê dormir melhor! </h1>

 

Um sono tranquilo e confortável é essencial para o descanso e desenvolvimento de todo bebê. Muitos pais sabem da importância desse momento e se dedicam, ao máximo, para fazer com que seus filhos durmam bem, mesmo que isso não seja tarefa fácil. 

 

Através desse texto, você vai conhecer 5 dicas preciosas para seu bebê dormir melhor a noite inteira e sem resmungos. Vamos lá?

 

<h2> Crie um rotina diária </h2>

 

A primeira coisa que você deve fazer, desde o nascimento do seu filho, é criar uma rotina diária para o momento de colocar o seu pequeno para dormir. É essencial seu filho começar a dormir todos os dias no mesmo horário, pois isso contribui muito para que o sono seja tranquilo. Com o tempo, o bebê irá se adaptar a essa rotina e pegará fácil no sono.

 

Nada de colocar seu filho para dormir às 7h da noite em um dia e as 2h da manhã em outro. Além dele ter uma péssima noite de sono, pode atrapalhar a sua rotina também.

 

Manter um horário para tudo é fundamental para o bom sono e desenvolvimento da criança. Se for possível, coloque uma música calma e bem baixinha para ajudar a relaxar. Após a criança ter dormido, o ideal é que o ambiente esteja calmo e somente com os ruídos normais da casa.

 

<h2> Não acostume seu filho a dormir no colo </h2>

u

Esse talvez seja o maior erro das mamães de primeira viagem. Você não deve acostumar seu filho a dormir em seu colo ou na mesma cama que você.

 

O motivo é bem simples: caso ele acorde de madrugada, o que é bem comum em bebês, ele se sentirá só e precisará do seu colo para dormir novamente.

 

O maior problema é que vai atrapalhar seu sono, pois você vai precisar se levantar para ninar o pequeno novamente, o que com o passar dos dias, pode ser tornar extremamente cansativo.

 

Uma noite de sono mal dormida resulta em cansaço precoce e mau humor, dentre outros problemas, principalmente se você tem uma carga de trabalho pesada. Ao invés de ninar o bebê em seu colo para ele pegar no sono, os pais podem cantarolar baixinho para o bebê, enquanto ele está no berço ou até mesmo fazer uma massagem bem leve nas costas dele. Não se esqueça de que o local deve ser calmo e o ideal é que o bebê aprenda a dormir em um ambiente escuro.

 

<h2> Use sling </h2>

 

Fazer seu filho pegar no sono, usando sling pode ser uma ótima opção para os pais. Além de aumentar o vínculo com a mãe, o uso do sling traz inúmeros benefícios para seu filho como o favorecimento do aleitamento materno, reduz o estresse e a dor nos bebês, além de melhorar todo o desenvolvimento neurocomportamental.

O sling é tão confortável, macio e prático que o bebê vai sentir que está na cama dele e cair no sono rapidamente. Quer fazer seu filho dormir melhor? Use o sling e veja os resultados.

 

Dica: confira todos os nossos modelos de slings clicando aqui!

 

<h2> Amamentação é fundamental </h2>

 

Caso seu bebê esteja muito agitado e com dificuldades para dormir, você pode dar um chá de camomila com pouco açúcar para ele. O chá vai acalmá-lo em pouco minutos, ajudando-o a pegar no sono e dormir melhor.

 

Não se esqueça de que o chá não substitui o leite materno como alimento e por isso deve ser usado somente como segunda opção. O leite materno, nessa fase da vida, é essencial para o desenvolvimento do seu filho e jamais deve ser ignorado. Ele tem todos os nutrientes necessários para que seu bebê cresça de forma saudável.

 

<h2> Dê um banho morno </h2>

 

A água morna pode ajudar seu filho a cair no sono rapidamente. Prepare um banho morno para seu filho em sua banheira e não se esqueça de verificar a temperatura da água antes de colocá-lo dentro.

 

A água relaxa e o recomendado é que esse banho seja de 10 a 15 minutos. Se for possível, coloque sais de banho para bebês, pois o cheiro deles também tem efeito relaxante. Seu pequeno vai relaxar e dormir bem melhor, todas as noites.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
0
WhatsApp "Fale com a Upa! <3"