skip to Main Content
(48) 9 8500-9844 [email protected]
Mães Não Precisam Dar Conta De Tudo.

Mães não precisam dar conta de tudo.

Quando falamos a palavra mãe logo nos vem à cabeça a ideia de uma super heroína. Realmente, viver a maternidade requer dedicação, entrega e bastante trabalho. Todas nós sabemos disso. Mas será que precisamos abraçar o mundo e sermos a mulher maravilha?

Quando nasce um filho, chega também a expectativa da mãe perfeita. Diante de tantas cobranças sociais, muitas mulheres tentam dar conta de todos os afazeres: cuidar da casa, trabalhar fora, ser mãe, dar atenção ao marido e muito mais. Todas essas cobranças podem sobrecarregar e isso não é saudável para ninguém. Acreditamos na máxima: mãe feliz, filho feliz!

Nós, mães, somos seres humanos como todo mundo. Porém, mesmo com tantos avanços sociais, ainda é comum que a mulher seja a única responsável pelos cuidados com a casa e com os filhos. Este esforço e a corrida em busca da “mãe perfeita” tem deixado muitas mulheres excessivamente exaustas. Está na hora de mostrarmos ao mundo que precisamos de mais apoio e menos cobranças.

Não se cobre tanto. Não tente ser igual a outras mães. Cada uma de nós tem uma história particular e rotinas individuais. O que funciona para uma mulher, pode não funcionar para outra e está tudo bem. Converse e encontre outras mães, peça ajuda para quem está por perto. Entenda as suas forças e as suas limitações. Afinal, não existe manual e nem a mãe ideal. O que existe são mães reais, cheias de amor, empoderadas e afim de fazer o melhor, dentro de suas possibilidades.

Lutamos por um mundo com menos preconceitos, cobranças e mais oportunidades. Mamãe, você é super por ser quem você é e isso basta!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
0
WhatsApp "Fale com a Upa! <3"