Blog Post

Viajar com as crianças pode ser mais fácil do que você imagina.

Viajar em família é uma boa opção para passarmos mais tempo com os nossos filhos, fugir da rotina, nos conectar ainda mais com quem amamos e aprendermos coisas novas. Aproveitando o clima das férias de julho, pensamos em trazer algumas dicas para facilitar nossos momentos de passeio com os pequenos.

Muitas mamães têm receio de optar por novos destinos por ficarem inseguras com o tempo do trajeto, com a estrutura do local ou por não saberem qual passeio fazer. Acabam ficando presas sempre nos mesmos passeios.

Nossa primeira dica é: desapega!

Permita-se conhecer novos lugares, pois ter filhos não pode ser um fator que te limite. Pelo contrário, aproveite para conhecer um mundo completamente novo com seus pequenos. É enriquecedor e muito divertido. Claro, viajar com os filhos requer cuidados extras, mas, com um pouquinho de planejamento, a viagem pode se tornar inesquecível.

A escolha do local deve ser o primeiro item do planejamento. Prefira destinos onde você possa mesclar passeios para os pequenos, como parques, zoológicos e playgrounds na região. Mas, não deixe de fora os passeios de gente grande. Afinal, todo mundo precisa aproveitar as férias. Restaurantes, museus e vários pontos turísticos podem também se tornar atrativos para as crianças. Em cada passeio, aproveite para contar historinhas e, principalmente, para tentar ver o mundo através dos olhos dos seus filhos. Eles sempre prestam atenção em detalhes que nunca veríamos. Claro que um boa dica de destino são resorts. Esse lugares já privilegiam adultos e crianças.

Na hora de fazer as malas, principalmente para quem vai viajar de avião, é importante planejar tudo direitinho e economizar espaço. Aqui vale a máxima: menos é mais! Veja a previsão de tempo do destino das férias, verifique se o local já tem roupas de banho e de cama e planeje as troquinhas de cada dia. Para quem vai ficar em casa ou apartamento alugado, ainda tem a opção de lavar roupas no local. Aqui é hora de praticidade e, mais uma vez, de desapego.

Dica para o avião: na decolagem ou durante o pouso, amamente seu bebê. Isso evita o incomodo nos ouvidinhos.

Para viagens com duração de uma semana ou mais, vale a pena alugar uma casa ou apartamento no destino das férias. É confortável, podemos aproveitar o conforto de uma casa, com toda a infra-estrutura que precisamos de cozinha, lavanderia e outras facilidades. O custo-benefício é excelente. Se essa for sua opção, a dica é que o primeiro passeio seja o supermercado local para abastecer a geladeira e já garantir os snacks dos passeios. Se for viagem internacional, conhecer os mercados é sempre um passeio muito divertido e diferente. Se for reservar um hotel, vale verificar as opções para crianças. Muito têm cozinha para as mamães, área kids e recreação com monitores.

Outra dilema na hora de viajar com as crianças é a locomoção. Levar o carrinho é trabalhoso, ocupa espaço e muitas vezes não acaba sendo prático. Carregar seu filho em um sling é sempre uma boa opção. A peça não ocupa tanto espaço na bagagem, facilita a locomoção, deixando mamãe e o bebê livres para aproveitar o passeio. Estar pertinho da mãe também deixa o filho mais seguro e tranquilo. As novidades da viagem podem deixar a criança um pouco agitada e nada melhor que um colinho de mãe para deixá-los confortáveis nesta situação.

E você, já decidiu o próximo destino das férias em família?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Mães não precisam dar conta de tudo.

Quando falamos a palavra mãe logo nos vem à cabeça a ideia de uma

O tempo que dedicamos para nossos pequenos

As mamães estão sempre sendo questionadas e cobradas em relação ao tempo que dedicam

Posição recomendada para carregar seu bebê

Vamos falar sobre a melhor posição para carregar seu bebê. A melhor posição e

WhatsApp chat