skip to Main Content
(48) 9 8500-9844 [email protected]
Colo De Pai é Tão Importante Para O Desenvolvimento Das Crianças Quanto Colo De Mãe.

Colo de pai é tão importante para o desenvolvimento das crianças quanto colo de mãe.

Ao nascer, o primeiro vínculo do bebê é a com a mãe. Nos primeiros meses de vida, os pequenos ainda não conseguem enxergar a mãe como uma outra pessoa. Ou seja, já é uma conexão mais do que natural. Por volta dos 6 meses, os bebês começam a enxergar melhor e a reconhecer o rosto da mãe. É o momento que também percebem e reconhecem as outras pessoas da família, como o pai.

Diversos estudos mostram que a relação pai e filhos é boa para ambos. Homens que se tornam pais tendem a ficar naturalmente mais sensíveis e tranquilos. O vínculo com o pai também contribui significativamente para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional das crianças.

A melhor forma do pai conectar-se ao filho é estar presente e participar ativamente dos momentos de cuidado e da rotina com os bebês. Não como forma de ajuda ou apoio às mães, mas como papel do pai no dia-a-dia com os pequenos. A ausência do pai pode até gerar insegurança e refletir em dificuldade de concentração ou baixo rendimento escolar. No entanto, não existe uma regra e essa falta pode ser substituída por outra figura paterna ou pela própria mãe.

Uma sugestão para os pais é tornarem-se um pai carregador. Além de todos os benefícios que sabemos que o uso do sling e das mochilas já trazem para os pequenos, manter os bebezinhos no colo do pai é mais uma forma de estreitar o vínculo pais e filhos. Afinal, lugar de criança de coloco é no colo, né?

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
0
WhatsApp "Fale com a Upa! <3"