skip to Main Content
(48) 9 8500-9844 [email protected]
A Importância Do Carregador Correto Em Cada  fase Do Desenvolvimento Do Bebê

A importância do carregador correto em cada  fase do desenvolvimento do bebê

Quando falamos  de carregadores de bebê  é importante lembrar que muitas mudanças ocorrem durante o primeiro ano de vida, tanto fisicamente  quanto psicologicamente. Por esse motivo, há muito a considerar quando se trata de escolher o carregador para todos os estágios de desenvolvimento do bebê. Cada carregador vem atender uma demanda diferente de apoio durante a progressão natural do bebê no primeiro ano de vida.

 

Progressão natural do bebe no primeiro ano de vida

  1. Primeira Fase: 0-3 meses

Os bebês precisam de mais apoio até conseguirem manter a cabeça erguida. Sua coluna está em um estado de total cifose e precisa de um carregador  que os mantenha firme enquanto oferece suporte para sua curvatura natural da coluna.  Os músculos ainda não estão desenvolvidos ao longo da coluna vertebral; portanto, é necessário um carregador que de o suporte ideal para que o bebê. Os carregador estilo sling de argola e wrap sling são os ideias nessa fase pois permitem ajustes mínimos que acolhem o bebê.

 

  1. Segunda Etapa: 3-6 meses

A região cervical,  começa a se fortalecer aos 3-4 meses, quando o bebê consegue manter firmemente a cabeça erguida. Como resultado, a curva da coluna vertebral começa a se endireitar onde, eventualmente, se curva para dentro, conhecida como lordose. E embora o controle da cabeça do bebê seja estável e controlado, ele ainda precisa de apoio suficiente nas regiões torácica (coluna média) e lombar (coluna inferior). Nesta fase, o bebê já pode passar para carregadores estruturados que permitam ajustes de largura e altura para que você possa fazer ajustes de tamanho. Carregadores estilo, Mei-Tai evolutivo, Meichila- evolutivo  e Mochila evolutiva são ideias.

  1. Terceira etapa: 6-9 meses

A área média da coluna vertebral, conhecida como região torácica, fortalece quando o bebê pode sentar sem ajuda, geralmente ocorrendo por volta dos 6-9 meses de idade. Os músculos dessa região ajudam a apoiar as costas do bebê, e a coluna permanece arredondada na cifose torácica.

Carregadores estilo Mochila Ergonômica, Mei tai, Meichila- evolutiva e Mochila evolutivas atendem essa fase.

 

  1. Quarta Etapa: 9 a 12 meses –

A fase final está concluída quando o bebê começa a andar. Durante esse estágio, a região lombar, fica endireitada e curva para dentro. Essa nova curvatura, chamada lordose lombar, completa o formato “S” da coluna vertebral. Nesse ponto, os músculos do bebê são fortes o suficiente para sustentar suas costas inteiras.

Carregadores estilo Mochila Ergonômica, Mei tai, Meichila- evolutiva e Mochila evolutivas atendem essa fase.

Cada carregador vem atender uma demanda diferente de apoio durante a progressão natural do bebê e esperamos que esse guia tenha lhe ajudado.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
0
WhatsApp "Fale com a Upa! <3"