skip to Main Content
(48) 9 8500-9844 [email protected]
Ser Mãe E Ter Tempo São Duas Coisas incompatíveis?

Ser mãe e ter tempo são duas coisas incompatíveis?

Sabe quando o fio do secador não se encaixa na tomada da parede?

É isso!!!   Aliás, depois de ser mãe desenvolvemos várias habilidades que poderiam ir parar no Guiness Book não é mesmo?

Qualquer momento que eu conseguisse tirar um cochilo era muito precioso, me sentia grata, mesmo que isso significasse fechar o olho por 5 minutinhos, acordar, olhar no espelho e descobrir que a versão feminina do Grinch mora na minha casa!

Antes de ser mãe eu vivi sendo uma pessoa que se chamava Anelise e de uma hora pra outra faço parte do mundo de uma pessoa que me chamaria de Mãe. Às vezes ainda me assusto e fico com medo de não conseguir. realizar todos os projetos que eu planejei, planejei para a Anelise e agora entendo quanto minha identidade mudou com a maternidade.

Adaptar-se a isso foi necessário e é um ato de amor de cada mãe, então busquei ter uma rotina eficiente e que me permitisse cuidar da minha filha e da minha família. Desde então venho recriando e alimentando essa minha nova identidade. E isso só está sendo possível porque tomei algumas decisões que vou contar para você:

A primeira é relacionada à gestão da casa  e contei com a ajuda da internet para isso! Hoje pago todas as contas pela internet e faço a maior parte das compras da casa on-line (para a maioria dos ingredientes que uso). Em uma planilha tenho o tempo médio de duração dos mantimentos essenciais e consigo saber, por exemplo, que na próxima quarta feira vou ter que ligar para pedir água … Coloquei as tarefas diárias no celular  e em um papel colado ao lado da geladeira e com esta atitude liberei cerca de 5% do meu dia onde eu tinha que atender às necessidades emergenciais da casa.

 

 

A segunda está relacionada a lista de tarefas que preciso fazer diariamente, desde preparo de comida, reunião e até dia de arrumar a casa e lavar roupa.

Sim para mim, manter essas tarefas agendadas e pré organizadas me permite realizar muita coisa sem stress, há quem diga que não funciona mas eu indico você tentar e descobrir o que se encaixa na sua realidade.

Eu acordo todo dia sabendo o que precisa ser feito! Nem tudo acontece como a gente deseja mas o meu dia é muito mais produtivo assim. Eu sou mãe, sem ajuda qualquer em casa, faço cursos,sou empreendedora e minha empresa fica do outro lado do oceano e todos os meus projetos são executados remotamente enquanto gerencio meus projetos e colaboradores.

 

Exemplo, aos Domingos final do dia eu preparo várias refeições que muitas vezes deixo  congelada se feita em bastante quantidade ou já separada em potes prontos para serem usados durante a semana, o que cozinho em 3-4 horas no domingo me permite ficar umas 4 dias sem cozinhar e isso me permite passar mais tempo com a Lucy após ela chegar da escola que geralmente é perto do horário que eu teria que começar a preparar a janta. O planejamento do que vou cozinhar na semana é preparado antes das compras da semana também para que eu tenha os ingredientes certo e evite desperdícios.

A terceira  atitude que tomei foi definir prioridades!  Precisamos oferecer tempo de qualidade para nossos filhos, marido, família e amigos e ainda produzir e se dedicar à carreira!

Faço o possível para “dar conta de tudo “, porém foi preciso aprender a dizer NÃO para alguns convites ( oooooo tarefa difícil viu), mas com o tempo as pessoas foram entendendo.

Depois dessas três principais  mudanças  entrar em ação, eu tive mais tempo para pensar como ia executar meus projetos e tentar conciliar a maternidade sem deixar de alimentar minha identidade como mulher e empreendedora.

Espero que tenham gostado dessas 3 dicas e não deixe de me contar o que você tem feito para tornar sua rotina diária mais tranquila e produtiva. E por favor, não se sinta mau se você ainda não consegue se dedicar a algumas tarefas como deseja.

 

Eu não sou uma pessoa MUITO organizada (bem longe disso alias)  mas nesses últimos 4 anos vim aplicando muitas coisas que aprendi para ajudar a facilitar minha rotina e poder executar meus projetos enquanto me dedico a maternidade e vou compartilhar muitas dicas legais com vocês!

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
0
WhatsApp "Fale com a Upa! <3"