skip to Main Content
(48) 9 8500-9844 [email protected]
Dores Nas Costas E Pós Parto

Dores nas costas e pós parto

Todos dias conversamos com muitas mamães nos nosso canais de atendimento e a reclamação é sempre a famosa dores nas costas.

Como sempre explicamos, durante o pós parto nosso corpo continua passando por várias alterações hormonais pois seu corpo está se recuperando ainda de um parto e toda sua musculatura e ligamentos passarão por várias adaptações e pricipalmente você estará com a demanda de novos esforços como o de carregar o bebê no colo diariamente.
É o tipo de coisa que a gente só percebe quando literalmente não suporta mais! Doem os braços, a coluna, principalmente na região dos ombros ou acima do quadril. E claro, nada de remédios que podem dar muito sono ou fazer mau para a amamentação!

 
Nesse momento a gente não tem muita escolha. Puxa, estica, alonga, mas acaba sempre no agacha/levanta sem fim, ou então sentando, andando e dormindo de maneiras que até Deus duvida para garantir o conforto do bebê!
 
O pior é que nem ele fica completamente confortável com todo esse cansaço né? Porque o esgotamento físico acaba limitando a nossa resistência também!
 
No Clube da Upa recebemos mensagens TODOS OS DIAS de mães com dores pedindo soluções ou pelo menos, um alívio! Por isso separamos as três dicas que elas mais aplicam (e aprovam) que podem devolver ao seu corpo, alívio e relaxamento.

1 – Preste atenção aos movimentos
Depois que o bebê chega, a mãe começa a inclinar-se para tudo (literalmente rs) e faz isso repetidamente! É bem importante cuidar da postura ao se movimentar durante o dia! Hábitos como de abaixar com a coluna reta e os joelhos dobrados, trocar o bebê em uma superfície mais alta e manter a postura quando ele estiver no colo vão fazer toda diferença!
 
2 – Exercícios (dentro do possível)
Seja um alongamento leve, yoga ou até mesmo musculação. Fortalecer a musculatura da coluna e alongar os músculos vai diminuir as dores. É bem importante que para isso, você tenha aconselhamento profissional.
 
3 – Carregadores Corretos
Muitas mães acabam adquirindo panos ou cangurus que não são ideais e ao invés de ajudar, podem prejudicar sua coluna e também a do bebê! Procure carregadores ergonômicos em empresas confiáveis que oferecem conforto, qualidade, alívio das dores nas costas e de brinde, uma dose de soninho extra para o bebê!
Se você precisa de ajuda, pode clicar aqui e falar com as nossas especialistas caso precise de suporte.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
0
WhatsApp "Fale com a Upa! <3"